24/10/2013

Conversa entre Colecionadores #04


Olá Dolls ♥
Hoje "bateremos papo" com uma blogueira e colecionadora muito fofa, a Lisa do blog Made By Lisa . Adorei as resposta da Lisa, acho sempre muito bom saber mais sobre outros colecionadores. Confiram nossa conversa >.<
Entrevista com: Lisa do blog Made By Lisa.

Com que idade e em que ano você começou a colecionar?
-Comecei mais ou menos aos 4 anos, em 2004. Minha primeira boneca foi a Princess Anneliese Fantasy Tales Tea Party.

Quantas Barbie's e/ou Ken's (originais Mattel) você tem hoje em sua coleção?-Tenho 5 Fashionistas, 9 Collectors e 4 Kens. Quanto ao resto das playlines, não sei bem (muitas estão perdidas).

Quais Barbie's e/ou Ken's são seus sonhos de consumo?-A Fashionista Midge (da coleção Dreamhouse), o pack de Barbie e Midge e, no topo da lista, Share a Smile Becky.

Qual Barbie e/ou Ken de sua coleção é a mais cara? E a/o mais especial?Por quê?-A mais cara foi o Giftset William and Catherine, por ser uma Gold Label. A mais especial é a Collector Barbie Inspired by Leonardo da Vinci, mais conhecida como MonaLisa, pois foi a minha primeira BC. Lembro que vi imagens dela na net, e pensei que nunca viria uma ao vivo. Depois, fui em uma loja de brinquedos e vi, pela primeira vez, a ala das Collectors. Haviam várias, mas eu só consegui enxergar uma. Desde aquele dia, comecei a economizar mesada. Minha mãe percebeu que eu estava animada com a boneca que eu ainda nem tinha comprado, e me fez um adiantamento. Fiquei um bom tempo pagando, mas valeu muito a pena.
Como você cuida de sua coleção?-Sempre guardo playlines de um jeito que não bagunce o cabelo. De vez em quando, eu dou uma limpada em algumas. Já as Collectors são guardadas ou em sua própria caixa ou em um expositor de fibra de carbono.
O que mais lhe chama atenção em uma Barbie e/ou Kens?
-A riqueza de detalhes e a criatividade usada nelas.

Qual sua opinião sobre o fato de a Mattel não,ou dificilmente enviar Barbie's negras para o Brasil?
-Não acredito que seja preconceito, acho que é mais uma questão de vendas. A maior parte de consumidores de Dolls são meninas menores, e elas sempre preferem as mesmas bonecas: loiras - pois a Barbie é loira e a personagem principal das linhas. Eu, por exemplo, até mais ou menos 8 anos, tinha apenas duas bonecas de cabelos castanhos e uma ruiva.

Quais Barbie's gostaria de ver sendo produzidas novamente pela Mattel?
-Becky e bonecas dos filmes Lago dos Cisnes, 3 Mosqueteiras e Quebra Nozes.

Qual filme da Barbie é seu favorito?Por quê?
-Eu gosto de três em particular: Lago dos Cisnes (não sei bem o motivo, mas ele sempre me encantou), 3 Mosqueteiras (por reunir duas coisas que gosto: aventura e França) e O Castelo de Diamante (eu assistia com a minha melhor amiga - quando ela ainda gostava de Barbie)

O que seus pais acham de você colecionar Barbie's?Eles lhe apoiam?
-Eles me apoiam. Minha mãe diz que eu devo aproveitar e me acabar de brincar (e colecionar).

O que é mais difícil em ser um(a) colecionador(a) de Barbie's?
-Muita gente acha que Barbie "é infantil", e caçoa quem ainda coleciona. Isso é porque as pessoas hoje estão mentalmente crescendo muito rápido. Já vi gente com dez anos achando que já passou da idade e aposentando todas as bonecas, mas acho que isso não é certo. Aposto que muitas meninas gostam de boneca mas pararam de brincar só para serem as "descoladas" da escola ou terem a aprovação das outras garotas.

De quanto em quanto tempo costuma adquirir novas dolls?
-Não tenho padrão. Normalmente eu ganho no meu aniversário, no dia das crianças e no Natal. Eu também compro com a minha mesada, mas aí depende de quanto custa a boneca.

O que você tem a dizer sobre a Barbie?
-Você pode realizar seus sonhos por meio dela. Você quer ter um cruzeiro? Isso é possível com suas bonecas. Nem precisa comprar o barco. Você pode construir um com, por exemplo, caixas. Com criatividade e imaginação, uma simples caixa de sapato pode virar um navio rosa gigante.

Acha que algum dia as Barbie's irão parar de serem produzidas pela Mattel? Se isso acontecesse, como você ficaria?
-Não acho que isso vá acontecer, mas, se acontecesse, eu iria em uma loja e reservava uma boneca de cada. Depois, conforme fosse juntando $$, ia comprando. Quando todas estivessem em minha coleção, eu me virava com elas.

Que conselho daria para alguém que está pensando em começar a colecionar Barbie's?
-Se você gosta da boneca, colecione. Não faça isso só porque fulana ou sicrano colecionem, parte do seu gosto.

Conheça um pouco da coleção de Lisa:












Muito obrigada pela atenção e pela participação Lisa.
Espero que tenham gostado da entrevista com a Lisa, e aguardem os próximos colecionadores que iremos conhecer.

Abraços♥

10 comentários:

  1. Nossa a entrevista ficou otima parabéns a lisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Biel.
      Obrigada por comentar.
      Abraços♥

      Excluir
  2. Obrigada pela oportunidade, Babi! Foi uma honra ser entrevistada por você! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Lisa, eu quem lhe agradeço
      pela atenção, e pra mim, também foi uma
      honra entrevista-la.
      Abraços♥

      Excluir
  3. Eu gostaria de participar...
    Tem como me entrevistar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, comenta deixando seu e-mail
      que enviarei as perguntas.
      Abraços♥

      Excluir
    2. Enviarei ainda hoje, quando responder
      por favor me avisa.
      Abraços♥

      Excluir

Hei, people <3 Que tal deixar sua opinião, sugestão ou critica (construtiva, por favor) em nossos comentários para que assim possamos melhorar ainda mais! Lembrando, é claro, que nossos comentários são moderados, isto é, precisa de minha aprovação para que apareça. Por tanto, seja educado e se expresse de forma a não ofender a autora do blog ou a terceiros, caso contrario seu comentário não será postado, okay? Até aceito o "seguindo, segue de volta?" desde que eu goste de seu blog, seguirei sem problemas. Sem mais delongas, fique a vontade e volte sempre.
Abraços da autora;
Babi Sah ♥