19/10/2013

Especial: Barbie Head Molds

Olá, como estão?
Eu não sei vocês, mas eu sempre ouço alguém dizer: "As Barbie's são todas iguais" e de tanto ouvir essa típica frase, decide mostra que não é bem assim. A começar pelo rostinho ou Head Mold delas, o corpo, o cabelo e por ai vai... Mas este post é especialmente feito para falar sobre os tipos de Head Mold, mais conhecidos e usados pela Mattel na fabricação de Barbie e suas amigas, confiram.

Original / 1959
Foto: Rococo Frill/Flickr

O primeiro Head Mold da Barbie, lançado em 1959 conhecido por original ou vintage. Com a boca fechada e os olhos em posição "lateral" o nariz bem afilado e sobrancelhas levemente arqueadas, esse é o primeiro dos muitos Head Mold a fazer sucesso.

Twist ‘N Turn / 1967


Foto: super.star.76/Flickr

O segundo Head Mold tem características bem semelhantes ao primeiro: a posição dos olhos, o formato da boca e do nariz, mas as sobrancelhas estão mais delicadas e os cílios enraizados, o que deixa esse rostinho super fofo.

Stacey / 1968 
Fotos: alington/Flickr

Esse molde tem formato arredondado, o sorriso um pouco "aberto" , ficou bastante conhecido após ser usado na Barbie Malibu lançada na década de 70 [ Clique aqui para ver a Barbie Malibu ].

Steffie / 1972
Fotos: alington/Flickr

Lançado na década de 70 duas características fizeram desse um dos moldes mais  fofos já fabricados para Barbie. Com olhar expressivo e lábios volumosos, sua boca chega quase a formar um coração, é como se ela estivesse fazendo biquinho para receber um beijo.

Super Star / 1977
Imagem: via designboom.com

O molde Super Star é marcado pelo sorriso largo da Barbie, foi muito bem aceito e por fazer tanto sucesso começou a se utilizado na linha Playline, Collector e  Dolls of the World .  

Mackie / 1992
Imagem: Divulgação Mattel/Barbie Collector

Lançado na década de 90 esse é um dos moldes mais usados na linha Collector, com a boca fechada e um olhar "distante" esse molde foi apresentado pela primeira vez na Barbie Bob Mackie Neptune Fantasy Barbie Doll no ano de 1992 [ Clique aqui para ver a Barbie Bob Mackie Neptune Fantasy ].

Teresa / 1992
Foto: Rollerbalde Teresa |  Kostis/Flickr .

Apesar de já ter sido lançadas em outros anos a amiga da Barbie, Teresa ganhar seu próprio Head Mold só no ano de 1992. Com olhos um pouco maior e boca pequena com sorriso semi aberto esse molde  faz sucesso na linha Collector principalmente com as bonecas Dolls of the World (DOTW).

Generation Girl / 1999
Foto: forfun2/eBay
O molde Generation Girl ou apenas GG é um dos mais conhecidos e apreciados da linha da linha Playline, aparecendo também na linha Collector.

Lara / 1999
Foto: Nina/Flickr
Lançado no mesmo ano que o molde GG, o Head Mold Lara recebeu essa denominação pois foi apresentado a primeira vez em uma amiga da Barbie, Lara, que era ligada ao universo fashion, com traços sofisticados e marcantes, esse molde é um dos mais usados nas bonecas relacionadas ao universo da moda.

Lea / 2000
Foto: KAYLA LEA & GODDESS/Flickr

A boneca com traços orientais, rosto pequeno e expressão calma, surgiu na linha Playline na serie Palm Beach Barbie, o molde também já foi usado na linha Collector.

Desiree / 2002
 Foto: jonnath rivera/Flickr
Esse molde é bastante usado nas Barbie's negras em linhas Collector e Playline.

Mbili / 2002
Foto: Divulgação Mattel / Barbie Collector

Esse molde é exclusivo das bonecas Afro American (AA), por ter traços fortes étnicos.

Summer / 2004 
Cali Girl Summer, lançada em 2004 | Crédito da imagem: Cali Girl/www.forum.dollplanet.ru
Foto: Cali Girl/www.forum.dollplanet.ru

Na linha Cali Girl lançada em 2004, Barbie apresenta uma nova amiga: Summer uma boneca de sorriso cativante e encantador, com traços delicados. O molde da amiga australiana, apesar de bem aceito tem pouca utilização.

Daria / 2004
Foto: Divulgação Mattel | Barbie Collector.

Surgiu na coleção Model of the Moment no ano de 2004, a primeira boneca a usa-lo foi a Daria Celebutante.

Marissa / 2004
Foto: Divulgação Mattel | Barbie Collector.

Esse molde também pertence a coleção Model of the Moment, marcado por duas características: olhos e boca grandes. Apesar de bem aceito, o molde é pouco usado.

Model of the Moment / 2004
Foto: Divulgação Mattel | Barbie Collector.

A boneca mostrada na imagem acima é a Nichelle Urban Hipster que foi a primeira a usar o molde MOTM já foi bastante usado em Barbie's da linha Collector e Playline.

--------------------------------♥-----------------------------


Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o molde - Face ou Head - da Barbie, é claro que existem muitos outros, mas quis mostrar aqui apenas os mais usados e conhecidos. 

O post foi produzido com ajuda das informações encontradas no blog My Barbie Doll, todas as imagens estão com seus devidos créditos.


Abraços♥













8 comentários:

  1. Adorei o post, achei super interessante!! Concordo com você, Babi. c:
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor.
      Obrigada pelo cometário.
      Abraços♥

      Excluir
  2. Hello from Spain: great post. I really like this analysis of different head models. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário.
      Abraços♥

      Excluir
  3. Amei todas,más as que achei um pouco estranhas foi as: Super Star,Stacey,Staffy, e Model of the Moment.
    Eu amei a Desiree / 2002 aliás ela é uma das mais atuais haha,más a das antigas mesmo ,á minha preferida foi á Twist ‘N Turn / 1967 Perfect '-' ! Más todas são perfects e beeem diferentes : D Caada uma com seu jeitinho * '

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, todas são lindas apesar de diferentes
      cada uma é especial. Obrigada por comentar.
      Abraços♥

      Excluir
  4. Gabriel Cavendish6 de abril de 2014 15:31

    Muito interessante, alguns desses moldes eu não conhecia.
    Acho q a Mattel devia utilizar mais os moldes MOTM,Marissa,Daria e Lara na linha playline, eu adoro as Barbies realistas.
    Recentemente foi lançada uma bailarina com o molde Lea e eu comprarei com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mold Lea é lindo, também gosto
      de Barbie's mais realistas. Obrigada por
      comentar. Abraços♥

      Excluir

Hei, people <3 Que tal deixar sua opinião, sugestão ou critica (construtiva, por favor) em nossos comentários para que assim possamos melhorar ainda mais! Lembrando, é claro, que nossos comentários são moderados, isto é, precisa de minha aprovação para que apareça. Por tanto, seja educado e se expresse de forma a não ofender a autora do blog ou a terceiros, caso contrario seu comentário não será postado, okay? Até aceito o "seguindo, segue de volta?" desde que eu goste de seu blog, seguirei sem problemas. Sem mais delongas, fique a vontade e volte sempre.
Abraços da autora;
Babi Sah ♥