04/12/2013

Ensaio Fotográfico ~ Hula

Olá♥
Acho que já faz uma semana -ou duas- que postei o ultimo ensaio, confesso que estava tentando ter uma ideia original, ou fazer um ensaio com um tema diferente, geralmente meus ensaios não tem tema especifico, só crio uma roupinha, tenho vontade de fazer o ensaio e pronto, começo a fotografar. Pensei em fazer um ensaio de natal, mas acho que ainda é muito cedo para isso, e por falar em ensaio de natal, alguém já tirou as fotos pro concurso do BSMP? Estou contando com vocês, por favor não me decepcionem Ok?

Bem, depois de pensar acabei tendo a ideia de fazer um ensaio de uma dança típica do Havaí, a Hula. Antes de conferir o ensaio, vamos conhecer um pouquinho sobre essa dança: "A Dança Havaiana, conhecida como Hula, é uma tradição passada de geração a geração, que remonta do Período Histórico Matriarcal. Ela é ainterpretação de um texto poético, logo, o conhecimento do canto, conhecido por mele, é que gera a base para um repertório rico em movimentos, repleto de significados e variações.

No Havaí, ela não é apenas uma dança, mas um estilo de vida baseado numa religião ancestral de seu povo, com cantos e variedades de ritmo, rica em acessórios naturais, totalmente baseada numa Mitologia repleta de lendas, orações e amor à Mãe Natureza. Trata-se de uma dança devocional, que assumiu caráter de performance após a ocupação estrangeira no Havaí.
Cada movimento faz alusão a um elemento natural, desde uma montanha até as ondas do mar, desde sentimentos como o amor e emoções como a raiva humana. Assim a dança é para o povo havaiano, uma reflexão da vida. Atualmente, na versão para performances em shows, assume conteúdo moderno e estilizado, versão muito utilizada para hotéis e recepção dos turistas no Havaí."-Fonte.

                                                           ~Confiram as fotos~








Gostou?Comenta!
Abraços♥


20 comentários:

  1. Oi! Adoro seu blog e leio sempre que possível. Gostei muito do ensaio fotográfico, a sua ideia foi ótima. Abraço :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Agradeço sua visita e seu comentário.
      Obrigada, fico feliz por ter gostado.
      Abraços♥

      Excluir
  2. Nossa ficou muito lindo esse ensaio babi,a sua havaiana está linda!!!:D

    ResponderExcluir
  3. Arrasou Amiga , Adorei A Saia um Luxo Parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gigi, a saia é mesmo linda né -rs
      Abraços♥

      Excluir
  4. Lindas fotos Babi, queria costurar assim XD, essa doll é linda não? Tenho ela e a acho muito perfeita, o cabelo é tão longo!!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Genésio; concordo essa Doll
      é linda, o cabelo é incrível *-*
      Abraços♥

      Excluir
  5. Que fofinho Babi! Super criativa sua ideia,


    Beijos ♥
    http://mundoencantadodabarbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Afu molier, que trem lindo é esse? -.- ~inveja branca~ huehehueh >3<
    Parabéns!! Você tem sempre ideias ótimas c: Continuo achando que você deveria fazer OOAK's heuheu u3u ^.^
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSHASHAHS
      Adoro essa sua: "inveja branca" -rs.
      Muito obrigada Nath, quem sabe um dia
      eu tente fazer uma OOAK? #SóQuemSabe
      Abraços♥

      Excluir
    2. Uai molier, adora por qual motivo? heuheueh mddc u3u
      Ah, tenta mesmo, creio que você conseguirá ^--^ Cê tem talento =3
      Abraços!

      Excluir
    3. KKK' é que não sabia
      que existia inveja branca, ai quando
      você fala acho engraçado, porque desde quando
      inveja tem cor? KKK'. Obrigada Nath.
      Abraços♥

      Excluir
    4. Ah, eu não sei explicar muito bem, mas inveja branca meio que significa que eu sinto um tanto de inveja de ti por você ter talento mas não te desejo nenhum mal por isso huehueh u3u De nada u3u

      Excluir
    5. Entendi, mesmo assim
      acho engraçado -rs.
      Abraços♥

      Excluir

Hei, people <3 Que tal deixar sua opinião, sugestão ou critica (construtiva, por favor) em nossos comentários para que assim possamos melhorar ainda mais! Lembrando, é claro, que nossos comentários são moderados, isto é, precisa de minha aprovação para que apareça. Por tanto, seja educado e se expresse de forma a não ofender a autora do blog ou a terceiros, caso contrario seu comentário não será postado, okay? Até aceito o "seguindo, segue de volta?" desde que eu goste de seu blog, seguirei sem problemas. Sem mais delongas, fique a vontade e volte sempre.
Abraços da autora;
Babi Sah ♥