09/03/2014

Parabéns Barbie!

Olá pessoas lindas, e lindos também ^.^ 

9 de março de 2014 a diva que me inspirou a criar este blog esta completando mais um ano de muito sucesso e glamour. A Barbie completar 55 anos, mas continua jovem - e com tudo em cima - a boneca que conquista crianças, adolescentes e adultos a mais de meio século é motivo de inspiração, polêmicas, alegrias, diversão e emoções. Dessa vez não irei fazer um especial ou um Big post dedicado a data, vou simplesmente escrever aqui, como conheci, o que acho e porque gosto tanto da Barbie. Sei que pouco irão ler, mas desde já agradeço muito aos que leram até aqui...


Barbie e Eu (Bárbara)
No ano de 2008 ganhei minha primeira Barbie original da Mattel, mas antes disso já brincava com bonecas tipo Barbie, só que eram as genéricas, as de plástico duro com poucas articulações. Ganhar uma Barbie (original) me deixou muito feliz, pois a qualidades e beleza dela era bem maior que a das bonecas que eu estava acostumada a brincar. 

Não lembro-me bem o ano exato em que tive meu primeiro contato com uma Barbie, mas tenho uma foto de quando eu tinha uns dois ou três anos, e nessa foto estou segurando uma Barbie, ou seja, desde muito cedo já gostava da loirinha de plástico. Sempre vi na Barbie a pessoa que eu poderia ser, uma pessoa honesta, sincera, amiga, companheira, feliz... E creio que me tornei uma pessoa assim. Foi brincando com a Barbie que aprendi a não desistir de meus sonhos, que posso ser o que quiser, e que conseguirei tudo o que quiser, desde que me esforce e lute por isso. Aprendi que não é preciso passar por cima de ninguém para se chegar onde deseja, que não é preciso ter muitos amigos e sim bons amigos. Que não se deve ter vergonha do que é, e que sua aparência, cor de pele ou tipo de cabelo não define quem você é. Minha primeira Barbie tornou-se também minha melhor amiga, minha companheira de grandes aventuras, minha confidente. É verdade que uma boneca não fala, mas não é preciso falar o sorriso dela já mi dizia muita coisa.

Com a Barbie as crianças aprendem que o bem sempre vence, lembro-me que aprendi isso ao assistir pela primeira vez a um filme da Barbie, o Barbie Lago dos Cisnes. Adorei aquele filme, e ele tornou-se um dos meus favoritos.
 As pessoas não gostam da Barbie simplesmente por sua beleza, gostam dela pelas características de personalidade dadas a ela. Ela é um símbolo de beleza sim, só que mais que isso, ela é um símbolo de amizade, de perseverança, determinação, gentileza e tantas outras qualidades que poucos seres humanos teem. É verdade que ela leva uma vida de luxo, que tem um namorado perfeito, que seus amigos são os melhores que alguém pode ter, que anda sempre na moda e que seu cabelo e corpo são de fazer inveja a qualquer um, mas como não ter uma vida perfeita tendo todas as qualidades citadas acima? É verdade que não se pode ter tudo, diferentemente da Barbie, mas podemos ser tudo o que quisermos, as mais de cem profissões que a Barbie teve foi simplesmente para dizer isso. Ela é uma mulher moderna, independente e feliz. Ela surge um dia depois do dia internacional da mulher para provar que as mulheres são mais que simples donas de casa, que podem ser tão boas ou até melhores que muitos homens em qual quer profissão. A Barbie surge para acabar com o preconceito machista, e mostrar para cada criança que é preciso sonhar, mas que também é preciso esforçasse para tornar sonhos em realidade.

Como diria a Barbie: Seja quem você quiser, ou melhor... "A coisa mais bonita que você pode ser, é ser você mesmo"

É isso, desejo a Diva loira de plástico muitos anos de sucesso, que continue a passar a mesma mensagem que passou para mim, a muitas outras gerações. Desejo que não seja substituída pela internet ou jogos eletrônicos, e que sua existência seja um marco mundial para toda a historia (da humanidade, exagerei?-rs). Por fim, parabéns Barbie, parabéns Ruth e Elliot, parabéns a família Handler e a empresa Mattel.

~Abraços♥

38 comentários:

  1. Adorei o post Babi <3
    Você escreve super-bem!
    Abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, postei os prêmios do concurso! Olha lá :D

      Excluir
    2. Ok, obrigada vou conferi-los.
      Abraços♥

      Excluir
  2. Hello from Spain: great message. Congratulations to Barbie. She is always fabulous .. We keep in touch

    ResponderExcluir
  3. Aii a Barbie é diva, ela vai fazer 55 anos, continua linda e ainda faz sucesso. Parabén Barbie!
    Babi tmb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nossa diva continua linda ^.^
      Obrigada Isa. ~Abraços♥

      Excluir
  4. Olá Babi, post super legal, é muito bom recordar esses momentos a sós com a Barbie, Rs... Porque anda tão sumida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim é muito bom >.< Ando muito
      ocupada esses dias, por isso não tenho estado tão
      presente aqui como gostaria. ~Abraços♥

      Excluir
  5. Amei o post!
    Eu fiz uma montagem para B do "Birthday 55 of Barbie" (nome da minha Mont) hihi eu tentei sei lá se saiu legal :D
    Vc viu a nova doll rival da B, a "Lamilly" ela é legal mas na minha op. não é melhor ela competir com a B, ela vai sair chateada hihi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou.
      Já vi sim, e sinceramente não gostei muito dela,
      mas a ideia de criar uma boneca com formas "normais"
      é legal. ~Abraços♥

      Excluir
  6. Que informacion tan interesante, hasta pronto.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa postagem, eu ganhei meu primeiro dvd e a primeira boneca da barbie quando tinha seis anos.Você ganhou o prêmio do joguinho valendo divulgação vai lá ver Beiijooos!

    Pearl Princess || b-pearlprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que adorou. A primeira
      Barbie agente nunca esquece né? -rs.
      Abraços♥

      Excluir
  8. Adorei a sua historia Babi,li tudo rsrs,e concordo pelnamente com o que vc falou sobre nossa diva,feliz aniversário Barbie!!!:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Biel, feliz por isso.
      Abraços♥

      Excluir
    2. Saudades também Biel.
      Abraços♥

      Excluir
    3. Fico feliz em saber disso,abraços^.^

      Excluir
    4. Wooon, você é um querido,
      como não sentir saudades de ti? rs.
      Abraços♥

      Excluir
    5. Nossa obrigado Babi,mais vc é ainda mais querida>.<

      Excluir
  9. Parabéns Barbie, e á você Babi, por
    escrever tão bem, e por pensar assim que as
    crianças não devem substituir as brincadeiras por
    internet, eletrônicos etc.. Pois só tem essa fase para
    brincar e depois vai ter várias outras fases para se preocupar
    com namoro,internet etc..

    Kisses ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi, sim crianças devem brincar
      pois essa fase não volta, e quando adultas terão muito
      tempo para fazer essas outras coisas. ~Abraços♥

      Excluir
  10. Adorei o post, muito o lindo o seu texto, e como já dito você escrever muito bem! Beijinhos
    Magia da Barbie

    ResponderExcluir
  11. O blog ainda tá um pouco simples, más confere : http://barbiepinkstudio123.blogspot.com.br/
    Espero que goste >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou vê-lo agora mesmo Gabi ^.^
      Abraços♥

      Excluir
  12. Ah que texto lindo. Chorando aqui, esse seu texto realmente é divino. Eu ainda tenho minhas barbies, embora eu tenha trocado elas por livros e outros, elas ainda tem um super espaço no meu coração, eram minhas amigas, porque eu realmente tinha poucas amigas. Elas são minha inspiração para escrever e sonhar. Um beijão linda, que você, seu blog e a Barbie cresçam diariamente.
    http://bau-de-fanfics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor, realmente as Barbie´s sempre ficam
      em nossos corações como uma boa lembrança.
      Abraços♥

      Excluir
  13. Ficou bem legal a postagem!
    Parabéns!
    :D

    ResponderExcluir

Hei, people <3 Que tal deixar sua opinião, sugestão ou critica (construtiva, por favor) em nossos comentários para que assim possamos melhorar ainda mais! Lembrando, é claro, que nossos comentários são moderados, isto é, precisa de minha aprovação para que apareça. Por tanto, seja educado e se expresse de forma a não ofender a autora do blog ou a terceiros, caso contrario seu comentário não será postado, okay? Até aceito o "seguindo, segue de volta?" desde que eu goste de seu blog, seguirei sem problemas. Sem mais delongas, fique a vontade e volte sempre.
Abraços da autora;
Babi Sah ♥